Lula se reunirá com presidente eleito do Paraguai nesta 6ª

Assunção, 13 mai (EFE).- O governante eleito do Paraguai, Fernando Lugo, deve reunir-se em Lima nesta sexta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia (EU-LAC, na sigla em inglês).

EFE |

Lugo, que tomará posse em 15 de agosto próximo, comparecerá à cúpula que será realizada nesta sexta-feira e sábado junto com o atual presidente paraguaio, Nicanor Duarte, acrescentou hoje a Aliança Patriótica para a Mudança (APC), partido do futuro chefe de Estado, em comunicado.

A APC, que acabou com seis décadas de hegemonia do Partido Colorado no Paraguai, indicou que Lugo se reunirá após sua chegada a Lima, na quinta-feira, com o líder boliviano, Evo Morales.

E que na sexta-feira, o presidente eleito participará de encontros com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, e com o presidente do Equador, Rafael Correa.

A nota afirma ainda que falta ser confirmado o horário da reunião que Lugo terá no mesmo dia com Lula. Também na sexta o presidente eleito do Paraguai se encontrará com os líderes venezuelano, Hugo Chávez, e colombiano, Álvaro Uribe.

Lugo também se reunirá com o presidente da Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia), o português José Manuel Durão Barroso.

A delegação oficial de Lugo inclui o diretor-geral paraguaio da Itaipu Binacional, Ramón Romero Roa. EFE rg/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG