Lula se reunirá com Alan García em setembro

Lima, 10 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir no dia 18 de setembro com o governante do Peru, Alan García, em de São Paulo, informou hoje a agência oficial Andina.

EFE |

O embaixador peruano em Brasília, Hugo de Zela, disse à "Andina" que o encontro acontecerá durante uma semana de homenagens ao Peru no Brasil.

Segundo o diplomata, os dois governantes assistirão a uma exposição sobre a competitividade peruana e a uma exposição cultural.

"Estamos decidindo os temas da agenda e ainda não posso comentar sobre isso, mas o encontro está confirmado", assegurou Zela, que disse ainda que "é possível a participação de alguns ministros de Estado".

O embaixador afirmou também que Garcia vai inaugurar um fórum de investimentos que deve reunir cerca de 200 empresários brasileiros na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Durante o fórum serão discutidas as possibilidades de investimento no Peru em áreas como a produção de energia e a concessão de portos, assim como as oportunidades de comércio de produtos peruanos de exportação e têxteis, segundo a "Andina". EFE dub/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG