Lula se reúne com Sarkozy na segunda-feira em Genebra

Brasília, 10 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá na próxima segunda-feira em Genebra com seu colega francês, Nicolas Sarkozy, informou o porta-voz da Presidência brasileira, Marcelo Baumbach.

EFE |

Lula e Sarkozy devem almoçar na Missão do Brasil na sede das Nações Unidas em Genebra, segundo Baumbach.

Além disso, o presidente brasileiro discursará em Genebra diante do Conselho de Direitos Humanos da ONU, assim como na Conferência Internacional do Trabalho.

O encontro com Sarkozy será o primeiro entre os dois chefes de Estado desde a queda do avião da Air France no Oceano Atlântico durante um voo do Rio de Janeiro a Paris entre os dias 31 de maio e 1º de junho.

Durante sua estadia em Genebra, Lula receberá o prêmio "World Telecommunications and Information Society", concedido pela União Internacional de Telecomunicações em reconhecimento às medidas adotadas em seu Governo para combater a pedofilia na internet, informou Baumbach.

Dee Genebra, Lula viajará ainda na segunda-feira para a cidade russa de Ekaterimburgo, onde na terça-feira participará da Cúpula do grupo Bric - Brasil, Rússia, Índia e China -, na qual serão debatidos diferentes assuntos da agenda internacional, com ênfase no futuro do dólar como moeda de referência.

Após sua participação na cúpula, o presidente segue rumo ao Cazaquistão para a primeira visita oficial de um chefe de Estado brasileiro a essa nação asiática.

Lula retribuirá assim a visita que o presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, fez em 2007 ao Brasil, no que também foi a primeira visita de um chefe de Esatdo dessa nação ao país. EFE ed/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG