Lula se encontrará com Uribe no Rio de Janeiro

Bogotá, 12 abr (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrará com seu colega colombiano, Álvaro Uribe, na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro, depois da passagem deste pela Venezuela para se reunir com o chefe de Estado local, Hugo Chávez, no dia anterior.

EFE |

Os assuntos econômicos darão o tom da agenda internacional de Uribe, que começa na terça-feira em Caracas, de onde partirá no mesmo dia para o Rio de Janeiro.

Segundo o Executivo colombiano, na quarta-feira, Uribe "discursará na abertura" da reunião latino-americana do Fórum Econômico Mundial, na qual estarão presentes cerca de 500 líderes políticos e especialistas econômicos da região.

A reunião de Lula com o presidente colombiano também está para a quarta-feira, dia no qual, acrescentou a fonte, Uribe "participará das sessões de trabalho e do encerramento do evento".

O porta-voz da Casa de Nariño (sede do Executivo colombiano), César Mauricio Velásquez, disse ao jornal "El Tiempo" que Uribe também se reunirá com empresários brasileiros para mostrá-los que a Colômbia é "um bom destino para investimentos".

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o presidente da Colômbia visitará Caracas para dar continuidade aos contatos iniciados com seu colega venezuelano, Hugo Chávez, em janeiro na cidade colombiana de Cartagena.

À época, Uribe e Chávez fecharam acordo para a criação de um fundo financeiro binacional para o setor privado e se comprometeram em avançar rumo a um acordo comercial para suprir a saída da Venezuela, principal parceiro comercial da Colômbia na região, da Comunidade Andina (CAN). EFE jgh/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG