Lula responderá a perguntas dos cidadãos em jornais

Brasília, 4 jul (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicará a partir da próxima terça-feira uma coluna semanal em 94 jornais regionais, na qual responderá a três perguntas feitas por cidadãos, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

A coluna "O Presidente Responde" será publicada a cada terça-feira e os jornais que manifestaram interesse em publicá-la deverão enviar à Secretaria de Imprensa da Presidência as perguntas que seus leitores querem que Lula responda.

Os responsáveis da Secretaria de Imprensa escolherão três a cada semana, e as respostas do presidente serão enviadas na segunda-feira, para publicação na terça-feira, indicou um comunicado oficial.

A coluna será publicada apenas em diários regionais, a fim de que o presidente possa esclarecer as dúvidas da população em assuntos que têm a ver diretamente com seu entorno.

Desde que assumiu o poder, em janeiro de 2003, Lula mantém o programa de rádio semanal "Café com o Presidente", no qual comenta assuntos da atualidade nacional e internacional, mas sem participação do público.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, com a coluna, há a tentativa de criar um canal de comunicação "mais direto" entre Lula e a população.

Outro projeto da Secretaria de Imprensa da Presidência é a criação do "Blog do Presidente", que está em fase de preparação e deve começar a funcionar no final deste mês. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG