Lula receberá Prêmio Don Quixote de la Mancha em 13 de outubro na Espanha

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá no dia 13 de outubro em Toledo (Espanha) o Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha, por seu empenho na difusão do idioma e cultura espanhóis no Brasil, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O Prêmio de Melhor Trabalho Institucional foi concedido pela região espanhola de Castela-La Mancha e pela Fundação Santillana, que reconhecem assim o esforço de Lula em função da aprovação, em 2005, da lei que obriga as escolas públicas e particulares do Brasil a oferecerem o ensino de espanhol em seu currículo.

Além de Lula, a primeira edição do prêmio também reconheceu o trabalho em favor da difusão do idioma espanhol através da obra do escritor mexicano Carlos Fuentes, que receberá o Prêmio de Mais Destacada Trajetória Individual.

Os prêmios são de 25 mil euros cada um e uma escultura do artista Manolo Valdés, que os agraciados receberão das mãos do rei Juan Carlos da Espanha.

Segundo porta-vozes oficiais, Lula deve viajar a Madri no dia 12 de outubro, seguindo no dia seguinte para Toledo, onde será realizada a cerimônia de entrega dos prêmios.

Fontes consultadas pela Agência Efe acrescentaram que "é possível" que Lula viaje de Madri a Toledo acompanhado do presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

No dia 14 de outubro, Lula seguirá viagem para Nova Délhi, onde participará da cúpula do Ibas, fórum de consultas políticas integrado por Brasil, Índia e África do Sul.

Após participar deste encontro trilateral, Lula seguirá para Maputo, em sua terceira visita oficial a Moçambique.

Leia mais sobre Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG