Lula receberá Cristina Fernández em São Paulo

BUENOS AIRES - A governante da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, à frente de uma delegação de 300 empresários, viajará na próxima quinta-feira a São Paulo, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula Da Silva.

EFE |

A visita foi anunciada nesta sexta-feira pelo chanceler argentino, Jorge Taiana, para quem o encontro dos líderes "servirá para preparar a participação" na Cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne as nações mais ricas e principais emergentes), no dia 2 de abril, em Londres.

"Vamos ao nosso maior parceiro e à maior cidade da América do Sul em habitantes e em produto bruto", comentou Taiana, que destacou que a governante visitará São Paulo com "um número bem significativo de empresários" a fim de mostrar "a potencialidade e a riqueza argentina".

A crise mundial, que foi motivo de disputas comerciais entre argentinos e brasileiros, tem uma "enorme envergadura", apontou Taiana ao defender a necessidade de "encontrar as formas" de os países da região se ajudarem "mutuamente".

Brasil e Argentina concordaram em buscar soluções "setor por setor" para corrigir os desequilíbrios em suas trocas comerciais, que despencaram nos últimos dois meses pelo impacto da crise global.

Leia mais sobre Argentina

    Leia tudo sobre: argentina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG