Lula recebe Uribe em Brasília com honras de Estado

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje com honras de Estado o chefe de Estado colombiano, Álvaro Uribe, que terminará na capital a visita ao Brasil que começou na segunda-feira, em São Paulo.

EFE |

Os presidentes se cumprimentaram no alto da rampa do Palácio do Planalto, que Uribe subiu após passar em revista 150 soldados dos Dragões da Independência.

Lula e Uribe ouviram os hinos dos dois países sob uma salva de 21 tiros de canhão e depois cumprimentaram um grupo de crianças de uma escola pública que fazia uma visita ao palácio presidencial.


Lula recebeu Uribe em Brasília / AP

Os líderes terão uma reunião particular, à qual depois se juntarão alguns ministros, e, depois desse encontro, farão uma declaração conjunta.

Uribe anunciou na segunda-feira, em São Paulo, durante uma reunião com empresários, que um dos principais objetivos de sua visita é incentivar os brasileiros a investir na Colômbia e a potencializar o processo de integração na América do Sul.

Com esta visita, Uribe também pretende agradecer pessoalmente o apoio logístico do governo Lula para a recente libertação de reféns que estavam sob poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Após a reunião de trabalho, Lula oferecerá um almoço em homenagem ao presidente colombiano no Ministério das Relações Exteriores.

Antes de retornar à Colômbia, Uribe também visitará as sedes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Leia mais sobre Colômbia

    Leia tudo sobre: colômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG