Lula recebe rei da Jordânia em Brasília

Brasília, 23 out (EFE).- O rei da Jordânia, Abdullah II, começou hoje sua visita oficial ao Brasil em Brasília, onde foi recebido com pompa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

EFE |

O monarca jordaniano, que faz uma viagem pela América Latina, chegou esta manhã a Brasília acompanhado de sua esposa, a rainha Rania.

Abdullah II foi recebido por Lula na entrada do Palácio do Planalto, subindo a rampa de acesso ao lado da rainha por um caminho de honra formado pelos Dragões da Independência.

Depois da execução dos hinos nacionais e de uma salva de tiros de canhão, Lula e a primeira-dama Marisa Letícia cumprimentaram o casal real jordaniano.

Em seguida, Lula e o rei se dirigiram para uma reunião de trabalho.

Na reunião, em que também participam ministros dos dois países, Lula e Abdullah II discutirão diversos assuntos econômicos e comerciais de interesse para as relações do mundo árabe com a América Latina.

Entre os temas políticos do encontro figuram a reforma das Nações Unidas, assim como o interesse do Brasil em caminhar com as negociações da Rodada de Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC).

O rei também deve visitar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

Após concluir a visita a Brasília, o monarca viajará para São Paulo, onde amanhã abrirá um encontro entre empresários jordanianos e brasileiros. EFE jrt/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG