Brasília, 9 abr (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje o presidente chileno, Sebastián Piñera, que faz sua primeira visita oficial ao país desde que assumiu o cargo.

Lula e Piñera se encontraram no Palácio do Itamaraty, em Brasília, e realizam uma reunião de trabalho antes de almoçarem juntos.

O presidente brasileiro recebeu Piñera na porta principal da sede do Ministério das Relações Exteriores com um abraço e um beijo na mão.

Antes da entrevista a Lula, Piñera visitou o Supremo Tribunal Federal (STF), onde se encontrou com o presidente Gilmar Mendes, e o Congresso Nacional, no qual conversou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Na primeira atividade de sua agenda oficial na capital, Piñera se reuniu com a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

Piñera chegou ao Brasil na quinta-feira à noite, procedente da Argentina. Em sua primeira escala, em São Paulo, se reuniu com o ex-governador José Serra (PSDB), que deve ter sua pré-candidatura lançada oficialmente neste sábado. EFE ed/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.