Lula recebe Mujica no Itamaraty para tratar de questões bilaterais

Montevidéu, 28 mar (EFE).- O governante uruguaio, José Mujica, chega hoje ao Brasil e deve se reunir amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

EFE |

Mujica, que assumiu a presidência no dia 1 de março, disse que conversará com Lula, com quem tem amizade há anos, sobre temas de interconexão energética e ferroviária, comércio e outros questões de interesse bilateral. A reunião será amanhã às 19h horas no Palácio do Itamaraty.

Mujica vem acompanhado dos seus ministros das Relações Exteriores, Luis Almagro; Indústria, Energia e Mineração, Roberto Kreimerman, e Pecuária, Agricultura e Pesca, Tabaré Aguerre.

Segunda-feira de manhã Kreimerman se reunirá com o ministro de Comunicações, Hélio Costa, e pela tarde com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

Aguerre se reunirá com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Gerardo Fontelles.

Esta é a segunda viagem do presidente do Uruguai desde que ele assumiu o cargo. A primeira foi ao Chile e a Bolívia, para participar da posse do presidente chileno, Sebastián Piñera, no dia 11 de março, e, posteriormente, ele encontrou o presidente boliviano, Evo Morales, na cidade de Cochabamba. EFE jf/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG