Lula recebe dossiê e reforça apoio ao Rio para Jogos de 2016

Rio de Janeiro, 4 fev (EFE).- O presidente Luiz Inácio da Silva recebeu o dossiê do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 e reforçou seu apoio à candidatura.

EFE |

Em visita à Prefeitura, Lula recebeu o documento e disse que fará "o que for necessário" para levar os jogos ao Brasil e à América do Sul. As informações são do site do comitê organizador.

O relatório, de 600 páginas, explica todos os detalhes da organização dos Jogos caso o Rio seja escolhido. O documento chega ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em 12 de fevereiro.

Amanhã o comitê celebrará a finalização do dossiê na Roda Rio 2016, localizada no Forte de Copacabana. A embalagem do contêiner que levará os exemplares será entregue ao presidente da candidatura, Carlos Arthur Nuzman.

"Mostramos ao presidente como serão os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio. É um projeto de transformação da cidade. O presidente Lula se mostrou muito entusiasmado e ofereceu a sua ajuda para fazer esse nosso projeto se tornar realidade", disse Nuzman, também à frente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O relatório contém 17 aspectos a serem analisados pelo COI, entre eles transporte, acomodações, meio ambiente e legado esportivo para a cidade.

O COI elegerá a sede dos Jogos de 2016 no próximo dia 2 de outubro, como parte de sua assembléia anual, na cidade dinamarquesa de Copenhague. Também participam da disputa Madri, Tóquio e Chicago.

"Todas as esferas de Governo estão empenhadas em nossa candidatura e esta união é um dos muitos pontos fortes de nosso projeto", concluiu o presidente do COB, em nota.

O apoio dos diferentes níveis de Governo é outro dos critérios que o COI leva em conta para avaliar as candidatas e orientar os delegados que decidirão a nova sede dos Jogos Olímpicos. EFE mp/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG