Lula recebe Calderón para discutir cooperação diante da crise

Brasília, 17 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje o chefe de Estado do México, Felipe Calderón, que pretende buscar alternativas para estreitar a cooperação bilateral e regional em tempos de crise econômica.

EFE |

Lula recebeu Calderón na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, onde devem discutir em particular sobre esse e outros assuntos, entre os quais estará a crise em Honduras.

Os dois países manifestaram seu apoio ao presidente deposto desse país, Manuel Zelaya, e exigiram sua imediata reposição no cargo, do qual foi expulso em 28 de junho, quando foi retirado do país por um grupo de militares.

A reunião entre Lula e Calderón contará com a presença depois de ministros dos dois países, após o qual serão assinados diversos acordos bilaterais nas áreas de saúde e agropecuária, entre outras.

Calderón iniciou sua visita ao Brasil no sábado passado, em São Paulo, visitou no domingo as instalações da Petrobras no Rio de Janeiro e conclui hoje, em Brasília, uma viagem sul-americana que o levou também à Colômbia e ao Uruguai.

Antes de retornar ao México, Calderón visitará o Congresso, onde se reunirá com os diretores da Câmara dos Deputados e do Senado. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG