Lula prevê adesão da Venezuela ao Mercosul em breve

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a adesão plena da Venezuela ao Mercosul será uma realidade em breve.

AFP |

"Tenho certeza de que o Congresso brasileiro vai aprovar a entrada da Venezuela no Mercosul. É apenas uma questão de tempo", destacou Lula, durante seu encontro com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em Caracas.

A entrada da Venezuela no Mercosul, bloco integrado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, ainda deve ser aprovada pelos Congressos brasileiro e paraguaio.

"Estou convencido" de que é de grande interesse do Brasil "que a Venezuela faça parte do Mercosul de modo integrado e soberano", declarou Lula, lembrando que sempre defendeu a adesão.

A integração "segue avançando e será uma feliz realidade. Continuamos aguardando a decisão dos órgãos legislativos de Brasil e Paraguai", disse Chávez.

"De coração, já nos sentimos parte do Mercosul, que é o caminho da integração e da fortaleza do Sul, o grande bloco da América do Sul", destacou o presidente venezuelano.

nn/LR/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG