Lula presenteia líderes do G5 com camisas da seleção brasileira

LAquila (Itália), 8 jul (EFE).- O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deu hoje de presente camisas da seleção brasileira aos líderes do G5 (grupo formado por cinco países em desenvolvimento), depois da apresentação de uma declaração conjunta.

EFE |

Lula disse que amanhã dará outras camisas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

Enquanto fazia brincadeiras sobre a Copa das Confederações, na África do Sul, e a vitória do Brasil, Lula deu as camisetas ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, ao presidente mexicano, Felipe Calderón e ao presidente sul-africano, Jacob Zuma.

Lula brincou com Zuma sobre a eliminação da África do Sul pelo Brasil no campeonato e desejou a todos os presidentes reunidos que seus países tenham uma seleção tão competente quanto a brasileira em breve.

O presidente brasileiro se referiu ao lema de Obama "Yes, we can" (Sim, nós podemos) e disse que a frase serviu também de incentivo para que a seleção brasileira marcasse um gol nos últimos minutos da partida contra a África do Sul, na semifinal do campeonato.

Lula deu também uma camisa da seleção de presente ao conselheiro de Estado chinês Dai Bin Gu, e depois tirou fotos com todos eles mostrando os presentes. EFE fab/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG