Lula oferece ajuda a Cuba após passagem de furacões

Havana, 9 set (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu hoje ajuda a Cuba e perguntou por telefone ao chefe de Estado cubano, Raúl Castro, como o Brasil poderia auxiliar os afetados pela passagem de dois furacões pela ilha.

EFE |

Segundo a imprensa oficial cubana, Raul Castro explicou a Lula os grandes prejuízos em Cuba causados por "Ike" e "Gustav" e o presidente brasileiro anunciou que daria instruções a seus ministros para concretizar a forma de entregar a ajuda.

Lula pediu a Raul que transmitisse uma mensagem de solidariedade a todo o povo cubano e a seu irmão, Fidel Castro, informaram as mesmas fontes.

O furacão "Ike" atravessou hoje o extremo oeste de Cuba, após causar desde domingo pelo menos quatro mortes e deixar 20 feridos nas províncias centrais e do leste, assim como destruir casas, plantações e infra-estruturas.

"Gustav" castigou o oeste da ilha em 30 de agosto e destruiu 140 mil casas, centenas de escolas e centros de saúde, plantações e armazéns agrícolas e redes elétricas e de comunicações. EFE am/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG