Brasília, 3 mar (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou hoje o novo portal do governo na internet, que agrega informações e serviços prestados pelos órgãos federais e conta com notícias em português, inglês e espanhol.

Lula comparou o Portal Brasil (www.brasil.gov.br) a um "Google nacional", por reunir grande volume de informações que antes estavam espalhadas em diferentes sites do governo.

"A gente está criando um sistema para disponibilizar (essas informações) para 190 milhões de brasileiros, para a América Latina, para que todos aqueles que queiram acompanhar as coisas do Brasil não se façam de rogados", disse o presidente em seu discurso.

Segundo Lula, com este projeto o governo colocará à disposição do público "muitas coisas que antes eram segredo".

O portal oferece conteúdos segmentados como saúde, educação, ciência e tecnologia, cultura, economia, esporte e meio ambiente a trabalhadores, estudantes, empresários, profissionais de imprensa e turistas interessados em visitar o país.

Segundo Ottoni Fernandes, secretário de Comunicação da Presidência da República, será possível obter informações sobre campanhas públicas de vacinação, nutrição infantil, restituições fiscais, pagamento de aposentadorias, expedição de documentos e oferta de empregos públicos.

O portal custou R$ 7,5 milhões e exigiu um trabalho de três anos para sua criação. EFE.

cm/id

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.