grande perda para o mundo da missionária Zilda Arns - Mundo - iG" /

Lula lamenta a grande perda para o mundo da missionária Zilda Arns

São Paulo, 15 jan (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou hoje a grande perda para o mundo que representa a morte da missionária Zilda Arns, que morreu na terça-feira no forte terremoto que assolou o Haiti.

EFE |

"Ela dedicou a vida a cuidar dos mais necessitados e morreu justamente no momento em que visitava as pessoas mais pobres", disse Lula aos meios de imprensa após participar do velório de Zilda em Curitiba.

Lula apelou para que se tenha "em mente as ideias que dona Zilda apregoou, ideias que se encarnaram no coração e na alma de cada brasileiro, e a partir do exemplo dela poder ser mais solidários".

Várias personalidades e centenas de cidadãos acorreram ao velório de Zilda, médica pediatra que morreu no Haiti aos 75 anos, muito conhecida no Brasil por seu trabalho solidário, especialmente na ajuda às crianças mais necessitados.

O enterro acontece amanhã no começo da tarde.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 de Brasília da terça-feira e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do país. A Cruz Vermelha do Haiti estima que o número de mortos ficará entre 45 mil e 50 mil.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, elevou hoje para 17 o número de brasileiros mortos no país - considerando as mortes de Luiz Carlos da Costa (da ONU) e de outro brasileiro não identificado -, segundo informações da "Agência Brasil".

Desse total, 14 são militares e foram confirmados pelo Exército brasileiro como integrantes da Força de Estabilização do Haiti (Minustah). EFE az/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG