Brasília, 9 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará na próxima semana, em Genebra, da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), assistirá depois à Cúpula do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) em Ekaterimburgo e fará uma visita ao Cazaquistão.

Fontes oficiais disseram hoje à Agência Efe que Lula estará presente na próxima segunda-feira nos debates da Conferência Internacional do Trabalho, convocada anualmente pela OIT em sua sede principal, em Genebra.

Na mesma segunda-feira, Lula viajará a Ekaterimburgo (Rússia), onde na terça-feira participará da Cúpula do Bric, na qual devem ser debatidos diferentes assuntos da agenda internacional, com ênfase no futuro do dólar como moeda de referência.

Após sua participação na cúpula, seguirá rumo ao Cazaquistão, na primeira visita oficial de um presidente brasileiro a essa nação asiática.

As fontes consultadas pela Efe disseram que Lula retribuirá, assim, a visita feita ao Brasil em 2007 pelo presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, que também foi a primeira de um líder dessa nação ao país sul-americano. EFE ed/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.