Lula fará visita a El Salvador em breve, diz presidente do país

San Salvador, 3 fev (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma visita a El Salvador em breve, disse Maurício Funes, seu colega do país da América Central.

EFE |

"Não posso confirmar a data exata, mas garanto que Lula vem", comentou Funes em uma improvisada entrevista coletiva após um ato de entrega de móveis escolares na cidade de Coatepeque, no oeste do país.

O presidente salvadorenho chegou a pensar que Lula atrasaria sua visita ou a cancelaria por conta da crise de hipertensão que o impediu de viajar ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

"Parece que ele já está melhor de saúde, o que me reconforta", comentou Funes, que é casado com a paulistana Vanda Pignato - representante do Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula, na América Central.

O Ministério das Relações Exteriores informou que Lula estará em San Salvador no próximo dia 26, depois de passar por Cuba e Haiti.

Funes visitou Brasil em março de 2009, como presidente eleito, e depois em setembro, quando completou seus primeiros 100 dias no poder.

Ao jurar o cargo, em junho, ele assegurou que Lula e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seriam as referências de seu mandato. EFE.

lb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG