Lula estreia como colunista em 94 jornais

Rio de Janeiro, 7 jul (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou hoje como colunista em 94 jornais do Brasil, ao publicar hoje o primeiro dos artigos semanais nos quais pretende responder a perguntas feitas por cidadãos.

EFE |

Na primeira edição da coluna "O Presidente Responde", Lula respondeu as dúvidas de três pessoas que o indagaram, respectivamente, sobre as despesas para a Copa do Mundo de 2014, o caos no sistema de saúde pública e a forma de facilitar o pagamento das pessoas interessadas em adquirir a casa própria.

A coluna será publicada todas as terças-feiras nos jornais que manifestaram interesse pela iniciativa, que serão os encarregados de enviar à Secretaria de Imprensa da Presidência as perguntas que seus leitores querem que Lula responda.

Desde que assumiu o poder, em janeiro de 2003, Lula mantém o programa de rádio semanal "Café com o Presidente", no qual comenta assuntos da atualidade nacional e internacional, mas sem participação do público.

Outro projeto da Secretaria de Imprensa da Presidência é a criação do "Blog do Presidente", que está em fase de preparação e deve começar a funcionar no final deste mês.

Em sua resposta a uma professora universitária sobre como o Governo controlará as despesas para as obras necessárias para a Copa de 2014, Lula disse que todos os investimentos serão planejados em conjunto com os Governos regionais responsáveis e fiscalizados pelo Ministério de Esportes, para que "tudo esteja pronto antes de 2014".

Ao atender a carta de uma aposentada interessada em facilidades para adquirir sua primeira casa, o governante disse que analisará a possibilidade de que os interessados em subsídios para habitação possam se inscrever em um site.

Quanto à queixa de uma dona de casa sobre o caos no sistema de saúde, o chefe de Estado admitiu os problemas como filas e dificuldades para marcar consultas ou exames, e disse que seu Governo está trabalhando para superar as dificuldades. EFE cm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG