Lula encerra visita à Argentina após reunião com Cristina e Chávez

Buenos Aires, 4 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abandonou Buenos Aires após uma visita oficial em que se reuniu com os chefes de Estado da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, e da Venezuela, Hugo Chávez, para avançar na integração regional.

EFE |

Lula partiu para o Brasil saindo da zona militar do aeroporto de Aeroparque após uma breve reunião com Cristina e Chávez na sede da Chancelaria argentina.

A visita do presidente contribuiu para contornar as divergências surgidas após a rejeição argentina à posição brasileira nas fracassadas negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), na semana passada em Genebra.

Hoje, Lula e Cristina presidiram o maior fórum empresarial binacional já feito em mais de 20 anos de integração bilateral, com mil homens de negócios, entre eles os cerca de 300 que acompanharam o presidente brasileiro em sua viagem.

Depois, se reuniram com uma agenda aberta na qual analisaram projetos de cooperação e abordaram a situação dos países emergentes perante a situação mundial.

Minutos antes de deixar Buenos Aires, o chanceler brasileiro, Celso Amorim, qualificou a visita como "positiva" e ressaltou os esforços para impulsionar a integração realizados pelos Governos de ambos os países. EFE mar/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG