Lima, 15 abr (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega peruano, Alan García, se reunirão em 28 de abril, no Acre, onde também haverá um encontro com empresários, informaram hoje fontes oficiais.

O ministro das Relações Exteriores do Peru, José Antonio García Belaúnde, disse que amanhã se reunirá com o seu colega brasileiro, Celso Amorim, no Rio de Janeiro.

Os dois conversarão sobre o encontro presidencial no Acre e também sobre assuntos comerciais e relativos aos investimentos.

"Há vários projetos em pauta e o mais próximo é o encontro de ambos os presidentes, no Acre, no dia 28, que não será apenas um encontro de presidentes, mas (também) de empresários", disse García Belaúnde em declarações à "Rádio Programas del Perú" (RPP), citada pela agência oficial "Andina".

O ministro peruano acrescentou que as relações entre ambos os países passam "por um momento muito bom" e destacou o interesse do setor privado brasileiro em trabalhar e investir no Peru.

Neste sentido, o chanceler disse que, durante a reunião entre Lula e García, provavelmente serão anunciados investimentos brasileiros de aproximadamente US$ 4 bilhões em hidrelétricas peruanas.

Os presidentes de Brasil e Peru se reuniram pela última vez em setembro de 2008, na cidade de São Paulo, durante uma feira de negócios. EFE watt/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.