Lula e outros líderes participam de cúpula progressista no Chile

Santiago do Chile, 3 fev (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros chefes de Estado e de Governo e intelectuais ligados ao movimento progressista internacional se reunirão no Chile entre 27 e 28 de março para participar da Cúpula de Governos Progressistas.

EFE |

O evento, idealizado pela organização inglesa social-democrata Policy Network, deve contar com a participação, entre outros, do presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero; da chanceler alemã, Angela Merkel, e dos primeiros-ministros britânico, Gordon Brown, e australiano, Kevin Rudd.

Além de Lula, estarão representando a América Latina as líderes do Chile, Michelle Bachelet, e da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, segundo informou hoje o jornal "El Mercurio", citando fontes do Palácio da Moeda.

A reunião prevê o debate de temas como a crise econômica mundial e as medidas para garantir o emprego e o bem-estar dos cidadãos.

A ideia da reunião no Chile surgiu em abril do ano passado, quando Bachelet viajou para Londres para participar de um encontro de líderes progressistas organizado por Brown, e foi ratificada em outubro em Washington, durante uma oficina organizada pela equipe do então candidato presidencial Barack Obama. EFE mf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG