Lula e Morales analisam atraso em obras de infra-estrutura conjuntas

San Salvador, 30 out (EFE) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governante da Bolívia, Evo Morales, se reuniram hoje em San Salvador para analisar a agenda bilateral e estudar o atraso que existe em algumas obras de infra-estruturas conjuntas.

EFE |

Fontes diplomáticas explicaram à Agência Efe que os dois líderes, que participam da 18ª Cúpula Ibero-Americana, concordaram em discutir novamente o assunto em janeiro, em reunião que realizarão em uma cidade fronteiriça.

Lula, segundo porta-vozes da delegação brasileira, expressou a Morales preocupação com as demoras na construção de uma rede de estradas na Bolívia, uma obra financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Essa rede viária deverá se unir a outras que estão sendo erguidas do lado brasileiro com conexões que levarão para o Peru e o norte do Chile.

Já Morales explicou a Lula a situação interna na Bolívia, após o acordo que permitiu a convocação, em 25 de janeiro, de um referendo sobre a nova Constituição.

O presidente boliviano, além disso, expressou agradecimento com o apoio que o processo de diálogo no país recebeu do Brasil e da União de Nações Sul-americanas (Unasul), mecanismo de integração criado em maio em Brasília. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG