Lula e Lugo inauguram Trem do Pantanal

Rio de Janeiro, 8 mai (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou hoje ao lado do governante do Paraguai, Fernando Lugo, o Trem do Pantanal, uma ferrovia que percorrerá esta região que se estende pelos dois países e pela Bolívia.

EFE |

Os líderes revelaram a placa inaugural do trem que ligará Campo Grande e Miranda, no Mato Grosso do Sul, através de 220 quilômetros de trilhos e oito horas de viagem.

No entanto, só Lula percorreu uma parte deste trajeto, a que liga Aquidauana e Palmeiras, em cerca de uma hora e meia de viagem.

Lugo chegou na quinta-feira ao Brasil para uma visita na qual os governantes tentavam resolver as diferenças em torno da represa de Itaipu, mas como não puderam alcançar um acordo decidiram adiar a assinatura de vários convênios de cooperação.

Após inaugurar a linha ferroviária, o presidente brasileiro assegurou que o trajeto "é uma oportunidade para apreciar e aproveitar as belezas" do Pantanal.

O projeto contou com um investimento de R$ 44 milhões, que foram fornecidos pelo Ministério do Turismo, o Governo do Mato Grosso do Sul e a iniciativa privada. EFE edv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG