Lula e Lugo adiam reunião para 3 de maio

Brasília, 23 abr (EFE).- A reunião que os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Paraguai, Fernando Lugo, tinham marcado para 30 de abril foi adiada para 3 de maio, informaram hoje as fontes oficiais brasileiras.

EFE |

Lula e Lugo tinham previsto reunir-se dentro de uma semana em Ponta Porã, no estado do Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, mas fontes oficiais disseram à Agência Efe que o encontro será realizado três dias depois, sem dar mais detalhes.

O encontro dos líderes foi marcado no acordo bilateral assinado em 25 de julho de 2009, em Assunção, que preveem maiores benefícios ao Paraguai no aproveitamento conjunto da hidroelétrica binacional de Itaipu.

Depois da reunião com Lugo em Ponta Porã, Lula deve viajar para São Paulo para atender alguns compromissos e, a partir dessa cidade, viajará para Buenos Aires para participar da Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul) que será realizada em 4 de maio, segundo o programa preliminar do Governo brasileiro.

Neste mesmo dia, assim que for concluída a participação na Cúpula da Unasul, Lula viajará para Montevidéu para visitar o colega uruguaio José Mujica, que esteve em Brasília em 29 de março. EFE ed-joc/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG