Lula e Colom fazem minuto de silêncio por ocupantes de avião

Guatemala, 1 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governante da Guatemala, Álvaro Colom, fizeram hoje na capital guatemalteca um minuto de silêncio pelas vítimas do avião da Air France que desapareceu após partir do Rio de Janeiro com destino a Paris.

EFE |

"Quero transmitir meus pêsames pelo trágico acidente. Isso torna mais valiosa sua visita à Guatemala", disse Colom a Lula durante os atos oficiais de boas-vindas ao líder brasileiro, realizados no Palácio Nacional da Cultura.

Lula, que soube do acidente aéreo ao chegar a El Salvador, onde hoje assistiu à posse do presidente Mauricio Funes no início de uma curta viagem pela América Central, voou nesta tarde à capital guatemalteca, onde permanecerá durante 24 horas.

A bandeira brasileira permaneceu a meio mastro durante a chegada de Lula ao aeroporto da Força Aérea Guatemalteca, onde foi recebido pelo chanceler deste país, Haroldo Rodas.

Lula concluirá sua visita à Guatemala amanhã, quando viajará para a Costa Rica, onde concluirá uma viagem pela região.

O voo 447 da Air France partiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo pouco depois de 19h de domingo, e tinha como destino o aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, em Paris. EFE ca/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG