Lula diz que resultados de Cúpula foram extraordinários

Tucumán (Argentina), 1 jul (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva qualificou de extraordinária a reunião da União de Nações Sul-americanas (Unasul) realizada hoje na cidade argentina de Tucumán após o término da Cúpula do Mercosul.

EFE |

Ao término do encontro, Lula disse que os resultados da Cúpula do bloco foram "extraordinários" e "demonstraram que se está avançando no Mercosul e, ao mesmo tempo, fortalecendo a Unasul".

"Agora vamos consolidar a Unasul, porque há vontade política e compromisso para fazê-lo", afirmou Lula.

A reunião tinha sido solicitada pela governante chilena, Michelle Bachelet, presidente provisória da Unasul, e era vista como uma possibilidade de permitir avançar na designação da Secretaria do organismo.

Estiveram na reunião os governantes de Argentina, Brasil, Bolívia, Uruguai, Chile e Venezuela, e os chanceleres presentes na cúpula, disseram fontes diplomáticas à Agência Efe.

Horas antes da reunião, o chanceler chileno, Alejandro Foxley, disse à imprensa que Bachelet pretendia apresentar sua agenda de trabalho da Unasul, que por dois anos estará sob a Presidência de seu país. EFE nk/rb/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG