grande perda para o país - Mundo - iG" /

Lula diz que morte de Ruth Cardoso é grande perda para o país

Redação Central, 24 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte hoje em São Paulo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

EFE |

"Recebi com surpresa e pesar a notícia do falecimento de dona Ruth Cardoso. É difícil acreditar que aquela intelectual determinada que conheci muitas décadas atrás, com convicções firmes, gestos nobres e ao mesmo tempo sensibilidade para o drama da desigualdade social, tenha nos deixado", expressou Lula em comunicado.

O presidente afirmou que a morte de Ruth é "uma grande perda para o país", e assegurou que ela sempre será lembrada pelas "sementes que plantou em sua brilhante carreira" e por iniciativas como o projeto social "Comunidade Solidária".

"Em meu nome e de Marisa, peço que Deus lhe dê a eterna felicidade e conforte o coração do amigo Fernando Henrique, seus filhos e netos", concluiu Lula.

Ruth Cardoso, de 77 anos, havia sido internada na última semana no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, após supostamente reclamar de dores no peito.

Recebeu alta ontem depois de ter descartada a necessidade de uma cirurgia, segundo os médicos. EFE mp/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG