Lula diz que Brasil se esforçará para resgatar todos os corpos

Rio de Janeiro, 8 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Governo fará todos os esforços possíveis para resgatar os corpos das 228 vítimas do acidente com o avião da Air France que caiu no Atlântico há uma semana.

EFE |

"Já encontramos 17 corpos, mas o Governo vai continuar fazendo esforços, através da Marinha e da Aeronáutica, para que possamos encontrar, se possível, todos os corpos", disse Lula em seu programa semanal de rádio.

O presidente assegurou que serão feitos "todos os esforços" que estiverem ao alcance para encontrar o que for possível, principalmente os corpos. "Sabemos o que significa para uma família receber seu parente querido desaparecido", afirmou.

"Neste momento de dor (o resgate) não vai a resolver o problema, mas será um alívio imenso para a família saber que está enterrando seu ente querido", acrescentou Lula.

Segundo as últimas informações oficiais, navios de Brasil e França já recuperaram 17 corpos dos passageiros do Airbus da Air France, assim como algumas partes da aeronave.

Os corpos e os objetos recuperados serão transferidos a Recife, onde funciona um dos dois postos de comando instalados pelas autoridades responsáveis pelos resgates e onde serão realizadas as tarefas de identificação.

As buscas estão concentradas em um raio de 220 quilômetros traçado a partir do ponto onde se acredita que o avião caiu, a cerca de 700 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha e a 1.296 quilômetros de Recife. EFE cm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG