Lula diz não estar preocupado com eventual saída de Meirelles do BC

Playa del Carmen (México), 23 fev (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que ainda não tem informação sobre se o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deixará o cargo para participar das eleições, mas assegurou que não está preocupado com a situação.

EFE |

"Não me consta que o presidente do Banco Central queira ser candidato a nada", disse Lula em Playa del Carmen, na Riviera Maya (México), onde participou da Cúpula da Unidade da América Latina e do Caribe.

Lula destacou, no entanto, que no Brasil esse tipo de mudança pode acontecer sem problemas, já que a "seriedade da política econômica" é conhecida.

"Estou tranquilo, porque hoje podemos fazer essas mudanças sem nenhuma dificuldade", comentou Lula, em entrevista coletiva ao lado do presidente mexicano, Felipe Calderón, após a assinatura de memorando de entendimento para um acordo econômico de associação estratégica.

"Se for o caso, eu vou desejar a ele toda a sorte do mundo e vamos escolher outro companheiro", afirmou o presidente, antes de lembrar que há prazo ainda até 2 de abril para a inscrição nas eleições de outubro.

Meirelles se filiou no ano passado ao PMDB, principal aliado do PT de Lula no Governo.

O presidente do BC disse que tomará uma decisão no fim de março sobre uma eventual participação nas eleições, a que poderia concorrer como candidato a senador. EFE jlp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG