Lula conversa com Raúl Castro sobre envio de ajuda brasileira a Cuba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta terça-feira por telefone com seu colega cubano, Raúl Castro, sobre o envio de uma ajuda brasileira a Cuba, devastada pela passagem de dois furacões em apenas 10 dias, segundo um comunicado do governo cubano.

AFP |


"Raúl Castro relatou a Lula os enormes danos provocados pelos furacões Gustav e Ike, e o presidente brasileiro se prontificou para ajudar o povo cubano", segundo o texto.

Lula pediu a Raúl Castro que transmitisse ao povo cubano e ao ex-presidente Fidel Castro "uma saudação solidária nestes momentos difíceis", acrescenta o comunicado.

Em 30 de agosto, o furacão Gustav devastou a parte oeste da ilha comunista, destruindo cerca de 140.000 casas, 600 escolas e centenas de hectares de plantações agrícolas.

O furacão Ike está passando neste momento pela província ocidental de Pinar del Rio, depois de ter provocado graves danos na parte leste da ilha. Vários países como Rússia, Espanha, Venezuela, China, México e Argentina já ofereceram ajuda material ou financeira a Cuba.

Leia mais sobre Ike

    Leia tudo sobre: cuba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG