estreitar laços de amizade - Mundo - iG" /

Lula chegará a El Salvador para estreitar laços de amizade

San Salvador, 24 fev (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará amanhã a El Salvador na primeira visita oficial que o líder Mauricio Funes será anfitrião, dentro de uma viagem do governante brasileiro por diversos países da região.

EFE |

Lula é esperado na quinta-feira à tarde em El Salvador, país em que chegará a partir do Haiti e após visitar Cuba e México.

"Teremos um dia intenso de trabalho na sexta-feira, que inclui reuniões com empresários, com o gabinete (de ministros), assinatura de acordos entre Brasil e El Salvador", declarou o chanceler salvadorenho, Hugo Martínez, ao canal 6 de "Telecorporación Salvadorenha (TCS)".

Martínez indicou que a agenda inclui uma declaração pública de ambos os presidentes e um almoço.

Não está descartada a possibilidade do líder brasileiro se reunir com alguns chefes de partidos políticos e de bancadas parlamentares.

Em comunicado divulgado ontem, a Presidência salvadorenha destacou uma declaração de Lula na qual este citou como um dos principais objetivos desta visita "estreitar os laços de amizade entre Brasil e a nação centro-americana".

Os governantes liderarão a assinatura de diferentes acordos em assuntos sociais, científicos, técnicos e financeiros.

Martínez confirmou que será assinada uma carta de intenções com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de US$ 500 milhões para a renovação do transporte coletivo no país.

Outro dos aspectos que serão abordados será o dos biocombustíveis, pois El Salvador é beneficiado da cooperação triangular estabelecida em um memorando de entendimento entre Brasil e os Estados Unidos. EFE lb/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG