Lula chega à Espanha para se reunir com Zapatero

Madri, 12 out (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou esta noite à Espanha, em uma viagem de dois dias, onde terá amanhã um encontro privado com o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para depois viajar à Índia, informaram à Agência Efe fontes da Chancelaria brasileira.

EFE |

O avião no qual viajava Lula, que estava acompanhado pelos secretários de Comunicação e de Política Internacional, chegou à base aérea de Torrejón, em Madri, por volta das 23h (18h, Brasília).

Lula, que não quis dar declarações alegando estar cansado da viagem, foi diretamente para seu alojamento no Palace Hotel, situado no centro histórico da capital espanhola.

O presidente se reunirá no início da manhã com o executivo-chefe do grupo de comunicação Prisa, Juan Luis Cebrián, e com o escritor mexicano Carlos Fuentes.

Posteriormente, partirá para Toledo, a 80 quilômetros de Madri, onde participará de um almoço oferecido pelo presidente da Comunidade Autônoma de Castela-La Mancha, José María Barreda, e que terá a participação de Zapatero, com quem Lula terá um encontro privado.

De tarde, Lula receberá o prêmio Don Quixote, concedido por seu trabalho a favor da língua espanhola, das mãos do Rei Juan Carlos I, que à noite também lhe oferecerá um jantar.

Na terça-feira, Lula partirá rumo à Nova Délhi (Índia), onde participará de uma cúpula do IAS, um fórum de consultas políticas integrado por Brasil, Índia e África do Sul, e onde já está o chanceler Celso Amorim. EFE mai/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG