Lula chega à Colômbia para visita oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite desta sexta-feira a Bogotá, para uma visita oficial de dois dias, na qual firmará vários acordos com seu homólogo colombiano, Alvaro Uribe, constatou a AFP.

AFP |

Lula chegou às 19H45 local (21H45 Brasília) ao aeroporto militar de Catam, onde foi recebido pelo chanceler colombiano, Jaime Bermúdez.

No sábado, após abrirem um encontro de empresários brasileiros e colombianos, Lula e Uribe se reunirão na fazenda presidencial de Hatogrande, no subúrbio de Bogotá, para firmar vários acordos bilaterais, especialmente na área de segurança da fronteira comum.

Lula viajará no domingo à cidade de Leticia, na fronteira com Brasil e Peru, para assistir, ao lado de Uribe e do presidente Alan Garcia (Peru), ao desfile militar organizado para comemorar a festa nacional da Colômbia.

Os três dirigentes assistirão em seguida a um show dedicado às vítimas de seqüestro, que contará com a presença, entre outros artistas, dos cantores colombianos Shakira e Carlos Vives.

pro/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG