Lula chega a Assunção para posse de Lugo, mas perde jantar de Duarte

Assunção, 14 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje a Assunção para assistir, amanhã, à posse de Fernando Lugo como chefe de Estado do Paraguai, embora tenha perdido o jantar de despedida de Nicanor Duarte, que está deixando o poder.

EFE |

Lula desembarcou em Assunção ao anoitecer, razão pela qual perdeu a hora para o jantar de despedida oferecido pelo presidente paraguaio em fim de mandato.

Quem também faltou ao compromisso foi o chefe de Estado da Bolívia, Evo Morales, que chegou à capital paraguaia um pouco antes de Lula, mas "muito cansado", disseram à Agência Efe porta-vozes de sua delegação.

Pelos mesmos motivos, a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, também não compareceu ao jantar.

Entre as autoridades presentes no jantar de Duarte, estavam o príncipe espanhol Felipe de Borbón e os presidentes do Uruguai, Tabaré Vázquez; do Equador, Rafael Correa; e de Taiwan, Ma Ying-jeou.

Fontes da comissão que coordena a transferência de poder disseram que, por volta da meia-noite (hora local), chegarão a Assunção os presidentes de Venezuela, Hugo Chávez; Chile, Michelle Bachelet; e Honduras, Manuel Zelaya. EFE lb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG