Lula cancela visita ao Canadá e passará quatro dias na ONU

Brasília, 15 set (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou uma visita que tinha previsto fazer ao Canadá este mês e viajará no dia 21 para Nova York, onde assistirá à Assembléia Geral da ONU e permanecerá quatro dias.

EFE |

Fontes oficiais disseram hoje à Agência Efe que a viagem ao Canadá, que estava prevista para os próximos dias 23 e 24, tinha sido cancelada e será realizada em outra oportunidade.

Os motivos da suspensão estariam vinculadas às eleições gerais antecipadas que acontecerão no Canadá em 14 de outubro.

Como tinha programado, Lula viajará para Nova York no dia 21 e, no dia seguinte, participará de um encontro das Nações Unidas sobre o desenvolvimento econômico e social da África, além de ter uma reunião com empresários americanos.

Segundo a agenda provisória, no dia 23 participará da abertura da Assembléia Geral e reservará o resto do dia para uma série de encontros bilaterais, que ainda não foram confirmados.

No dia seguinte, Lula participará de uma reunião informal dos líderes dos países da União de Nações Sul-americanas (Unasul) que estiverem na Assembléia Geral e de outra de líderes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

No dia 25, antes de retornar ao Brasil, Lula assistirá a reuniões organizadas pela ONU sobre os Objetivos do Milênio e a segurança alimentar mundial. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG