Lula cancela agenda em Montevidéu e vai ao Chile para se encontrar com Bachelet

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou seus compromissos na tarde desta segunda-feira em Montevidéu e embarca nesta tarde para Santiago, no Chile, onde deve se encontrar com a presidente daquele país, Michelle Bachelet. A chegada do presidente está prevista para às 17h, horário de Brasília.

Reuters |

A agenda inicial do presidente na tarde de hoje foi cancelada. Lula acompanharia em Montevidéu a cerimônia de transmissão da faixa ao presidente eleito do Uruguai, José Mujica.

Segundo informações da assessoria da Presidência da República, o presidente deve retornar a São Paulo ainda na noite desta segunda-feira.

O Brasil prometeu enviar um hospital de campanha da Marinha e equipes de busca e salvamento para ajudar o Chile após o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o país no sábado, um dos mais fortes já registrados.

Em seu programa semanal de rádio nesta segunda, o presidente disse que o governo brasileiro vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance "para ser solidário ao Chile".


Com EFE, Reuters e BBC

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG