Lula, Brown e Biden se reunirão no Chile

Santiago do Chile, 13 mar (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, durante a Cúpula de Líderes Progressistas que acontecerá em Viña del Mar, no Chile, nos dias 27 e 28 de março, confirmou hoje o Governo chileno.

EFE |

A reunião, que terá o lema "Uma Resposta Progressista à Crise Global", também contará com a presença dos presidentes do Uruguai, Tabaré Vázquez, e da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, além do primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, segundo o Governo do Chile.

Também farão parte do encontro personalidades do movimento progressista que pertencem a organismos internacionais, como Donald Kaberuka, presidente do Banco Africano do Desenvolvimento, e a secretária executiva da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal), a mexicana Alicia Bárcena.

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, também estará presente.

Os líderes vão se reunir também para dividir experiências e identificar áreas de cooperação e coordenação internacional. EFE ns/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG