Lula assistirá a cúpula da UA e depois viajará a França e Itália

Brasília, 23 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará na próxima semana à Líbia para assistir à Cúpula da União Africana (UA), e nos primeiros dias de julho se deslocará a Paris e depois à Itália, para a Cúpula do Grupo dos Oito (G8, que reúne os sete países mais industrializados e a Rússia), informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Lula deve viajar na próxima segunda-feira a Trípoli, de onde seguirá rumo a Sirte, cidade natal do líder líbio Muammar Kadafi e que será sede da Cúpula da UA.

O presidente brasileiro permanecerá em Sirte até 2 de julho, quando empreenderá retorno a seu país.

Três dias depois, Lula viajará a Paris, onde em 7 de julho receberá o Prêmio Félix Houphouët-Boigny, outorgado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por seu trabalho "em prol da paz, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos".

Da capital francesa, Lula viajará primeiro a Roma e depois a L'Aquila, no sul da Itália, onde de 8 a 10 de julho participará da Cúpula do G8.

O "clube" que reúne as maiores economias do mundo convida regularmente para suas reuniões os líderes de Brasil, China, Índia, México e África do Sul, com os quais formam o chamado G8+5. EFE ed/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG