Lula afirma que cúpula do Mercosul acabou antes por ausência de Chávez

Assunção, 25 jul (EFE).- O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje que a cúpula do Mercosul, realizada ontem em Assunção, acabou antes do tempo previsto pela ausência do líder venezuelano, Hugo Chávez.

EFE |

Após uma reunião de trabalho com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, Lula agradeceu publicamente a hospitalidade da reunião presidencial e brincou sobre a ausência de Chávez, conhecido por seus longos discursos.

"Foi a primeira reunião que terminou antes do tempo previsto e isso é um milagre quando um conjunto de presidentes é reunido", disse Lula, que acrescentou que "possivelmente foi porque o presidente Chávez não esteve e isso facilitou".

"Mas, na verdade, Chávez fez falta porque é um membro eloquente e motivador de grandes e bons debates nas reuniões do Mercosul e a da Unasul (União de Nações Sul-americanas)", afirmou Lula.

A cúpula do Mercosul reuniu os líderes da Bolívia e do Chile, além dos integrantes do bloco, e a ausência de Chávez, que foi esperado até último momento, foi atribuída, por fontes da organização, a seu acompanhamento da crise em Honduras. EFE lb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG