Lugo se reunirá com Cristina e Chávez em paralelo a cúpula da Unasul

Assunção, 26 ago (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, se reunirá na próxima sexta-feira com a governante da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, e o da Venezuela, Hugo Chávez, em paralelo à Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Lugo deve conversar com Cristina e Chávez sobre aspectos da cooperação energética entre seus países, disse hoje o chanceler paraguaio, Héctor Lacognata.

Os encontros serão realizados paralelamente à cúpula da Unasul, que será realizada na cidade argentina de Bariloche, na sexta-feira.

Lugo conversará com Chávez sobre os mecanismos para refinanciar uma dívida de pouco mais de US$ 300 milhões, da companhia petrolífera estatal paraguaia Petropar com a venezuelana PDVSA, disseram as fontes.

O líder paraguaio conversará ainda com Cristina sobre as obras de finalização da hidrelétrica de Yacyretá, compartilhada pelos dois países, prevista para 2010.

Os dois presidentes também devem discutir sobre a dívida contraída com o Tesouro argentino para a construção da represa, que chega a US$ 15,8 bilhões, de acordo com fontes oficiais. EFE rg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG