os pequenos também podem vencer no Paraguai - Mundo - iG" /

Lugo: os pequenos também podem vencer no Paraguai

O ex-bispo Fernando Lugo, que segundo as projeções oficiais será o próximo presidente do Paraguai, afirmou que as eleições deste domingo provaram que os pequenos também podem vencer, ao saudar seus partidários em Assunção.

AFP |

"Vocês são os culpados por esta alegria da maioria do povo paraguaio no dia de hoje", declarou o ex-bispo sob os gritos de "Lugo-Lugo-Lugo-Lugo".

"Obrigado por nos apoiar desde o início desta experiência da gente humilde, modesta", disse Lugo a uma multidão reunida no QG de campanha, diante do terminal de ônibus de Assunção.

"Finalmente quero lhes dizer que este é o Paraguai que eu sonho, um Paraguai de muitas cores, muitos rostos, o Paraguai de todos. Este Lugo, que tem coração, adora vocês".

Segundo a primeira projeção do Tribunal Eleitoral, Lugo venceu as eleições com 39,2% dos votos, contra 32,6% para a candidata do governo, Blanca Ovelar, e 21,3% para o general reformado Lino Oviedo.

A vitória de Lugo quebra uma hegemonia de 61 anos do Partido Colorado, do presidente Nicanor Duarte, incluindo os 35 anos da ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989)

pz/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG