O ex-bispo Fernando Lugo, que segundo as projeções oficiais será o próximo presidente do Paraguai, afirmou que as eleições deste domingo provaram que os pequenos também podem vencer, ao saudar seus partidários em Assunção.

"Vocês são os culpados por esta alegria da maioria do povo paraguaio no dia de hoje", declarou o ex-bispo sob os gritos de "Lugo-Lugo-Lugo-Lugo".

"Obrigado por nos apoiar desde o início desta experiência da gente humilde, modesta", disse Lugo a uma multidão reunida no QG de campanha, diante do terminal de ônibus de Assunção.

"Finalmente quero lhes dizer que este é o Paraguai que eu sonho, um Paraguai de muitas cores, muitos rostos, o Paraguai de todos. Este Lugo, que tem coração, adora vocês".

Segundo a primeira projeção do Tribunal Eleitoral, Lugo venceu as eleições com 39,2% dos votos, contra 32,6% para a candidata do governo, Blanca Ovelar, e 21,3% para o general reformado Lino Oviedo.

A vitória de Lugo quebra uma hegemonia de 61 anos do Partido Colorado, do presidente Nicanor Duarte, incluindo os 35 anos da ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989)

pz/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.