Lugo mantém liderança na corrida presidencial do Paraguai

Assunção, 4 abr (EFE).- O ex-bispo Fernando Lugo mantém vantagem sobre Blanca Ovelar, candidata presidencial do governante Partido Colorado, faltando 16 dias para as eleições gerais no Paraguai, segundo uma nova pesquisa publicada hoje.

EFE |

A pesquisa do instituto First Análisis y Estudios publicada pelo jornal "Abc Color" dá a Lugo, da opositora Aliança Patriótica para a Mudança (APC, na sigla em espanhol) 33,6%, enquanto Ovelar aparece com 27,4%.

Os indecisos somam 10,9%, e o relatório indica que este segmento "será vital para decidir quem será o próximo presidente do Paraguai" a partir de 15 de agosto e para um mandato de cinco anos.

No terceiro lugar da corrida eleitoral aparece o general reformado Lino Oviedo, líder da União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace), com 24,6%, enquanto o empresário Pedro Fadul, do Movimento Pátria Querida, está em quarto, com apenas 3,6%.

O resultado da pesquisa do "Abc Color" é parecido com o divulgado ontem pelo jornal "La Nación", baseado em um estudo do instituo Ati Snead, que concedeu dez pontos de vantagem a Lugo sobre Ovelar. EFE lb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG