importante no futuro da Colômbia - Mundo - iG" /

Lugo: Libertação de Betancourt é passo importante no futuro da Colômbia

Montevidéu, 3 jul (EFE).- O presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, disse hoje que a libertação da ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt e de mais 14 reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) é um passo importante para o futuro desse país.

EFE |

Lugo, que estava em Montevidéu quando realizou estas declarações à imprensa, disse sentir "muita alegria" pela libertação nesta quarta-feira de um grupo de reféns da guerrilha das Farc em uma operação do Exército colombiano.

O líder paraguaio participou hoje, em Montevidéu, da homenagem ao escritor uruguaio Eduardo Galeano, que recebeu a primeira distinção de cidadão ilustre do Mercosul.

"Ontem, estava almoçando na Embaixada da Colômbia no Paraguai no momento em que a libertavam", disse Lugo, que à noite conversou com o presidente colombiano, Álvaro Uribe.

A libertação de Betancourt, refém da guerrilha das Farc durante seis anos, "foi uma festa, não só para a Colômbia, mas para toda a América Latina que tanto anseia a paz", acrescentou o presidente eleito do Paraguai.

"Que a violência e a morte não tenham mais lugar em nosso continente", disse Lugo, que tomará posse como novo presidente do Paraguai em 15 de agosto. EFE mtc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG