Lugo inicia atividades no Brasil com visita ao Congresso

Brasília, 7 mai (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, iniciou hoje suas atividades oficiais no Brasil com uma visita ao Congresso, e depois irá ao Supremo Tribunal Federal, antes de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

EFE |

No Congresso, o governante paraguaio foi recebido pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Michel Temer.

Após o encontro com os líderes parlamentares, Lugo deve visitar a sede do Supremo Tribunal Federal, onde será recebido pelo presidente do órgão, Gilmar Mendes.

Concluídas essas atividades protocolares de sua visita oficial, à tarde terá uma reunião de trabalho com Lula no Palácio do Itamaraty.

Nesse encontro, serão discutidas, entre outros assuntos, as queixas do Governo paraguaio sobre a distribuição e os preços da energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, cuja propriedade é compartilhada pelos dois países.

Também, segundo fontes oficiais, Lula e Lugo analisarão outros pontos da agenda bilateral e regional, com especial ênfase no Mercosul, cuja Presidência rotativa está agora nas mãos do Paraguai.

Os dois presidentes jantarão juntos esta noite e amanhã viajarão a Campo Grande, onde assistirão ao ato de inauguração do Trem do Pantanal. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG