Lugo fará visita oficial ao Brasil em maio

Brasília, 28 abr (EFE).- O chefe de Estado do Paraguai, Fernando Lugo, fará uma visita oficial ao Brasil no próximo dia 7 de maio para discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assuntos bilaterais e regionais.

EFE |

A visita de Lugo estava prevista inicialmente para 8 de abril e depois foi anunciada para 29 desse mesmo mês, embora também não tenha se concretizado.

Porta-vozes da Presidência brasileira confirmaram hoje à Agência Efe que agora está previsto que Lugo se reúna na quinta-feira, 7 de maio, com Lula em Brasília.

No dia seguinte, embora ainda não esteja definido, Lula e Lugo devem viajar juntos ao Mato Grosso do Sul, para a inauguração do Trem do Pantanal, que visa a promover o turismo na região.

Na reunião que Lula e Lugo terão em Brasília o assunto central será as queixas do Paraguai em relação à represa de Itaipu, cuja propriedade é dividida entre ambos os países.

O Paraguai pretende modificar o tratado que regula as operações e termos da sociedade, o que conta com a oposição do Brasil, já que o próprio acordo estabelece que não pode se modificar até seu vencimento, em 2023. EFE ed/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG