Lugo falta a debate na televisão e é hostilizado por apresentador

O ex-bispo Fernando Lugo não compareceu, nesta quinta-feira, ao último debate televisivo para as eleições do Paraguai, sendo duramente criticado pelos três outros candidatos à presidência e até mesmo pelo apresentador do encontro.

AFP |

"Farsante", "covarde", "muito irresponsável", disse o apresentador do debate, Humberto Rubín, em referência a Lugo, enquanto as câmeras davam um longo zoom na cadeira vazia.

Lugo - favorito para vencer as eleições de domingo segundo as pesquisas - faltou sem aviso ao "Paraguai decide" pelo canal 4 local, deixando os outros três candidatos, a governista Blanca Olevar, o ex-general Lino Oviedo e o independente Pedro Fadu, esperando.

O chefe da campanha do ex-bispo enviou no último momento um comunicado anunciado que "lamentavelmente neste momento não estão dadas as condições políticas para participar de um debate com essas características" e que "os paraguaios merecem respeito, um respeito que tem sido sistematicamente golpeado nos últimos dias".

gabi
Sigla de Lugo está há 61 anos no poder
No primeiro bloco do programa, as câmeras se limitaram a mostras os rostos sérios dos outros candidatos, enquanto o apresentador explicava que em momento algum havia dito que iria votar em Lugo, mas que agora se dava conta da pessoa "irresponsável" que ele era.

"É bom que apareçam as verdades sobre cada um", disse, por sua vez, Ovelar, ex-ministra da Educação do atual presidente Nicanor Duarte.

As eleições paraguaias serão realizadas no domingo e o Partido Colorado, no poder há mais de 60 anos, pode perder o lugar, em uma campanha marcada por acusações de corrupção.

Leia mais sobre: eleições no Paraguai

    Leia tudo sobre: paraguai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG