Lugo concede indulto a 31 presos por bom comportamento

Assunção, 6 jan (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, concedeu hoje indulto a 31 detentos, no marco de um procedimento anual que beneficia presidiários que cumpriram mais da metade da pena e que tiveram bom comportamento na prisão.

EFE |

O vice-ministro de Justiça e Trabalho, Humberto Blasco, informou hoje no Palácio do Governo em Assunção que Lugo decretou o indulto de 31 reclusos de um total de 83 presidiários, cujos arquivos e comportamentos foram analisados por especialistas.

Ele explicou que os beneficiados com a anulação das penas, entre eles dois menores, não contam com processos pendentes na Justiça por crimes como estupro, seqüestro ou tráfico de drogas.

O vice-ministro lembrou que, na relação dos que serão libertados nas próximas 24 horas, também não foram incluídos os condenados por roubo de veículos.

Blasco indicou ainda que os indultados não representam 1% do total de detentos do país, e que o resto da relação dos que não foram beneficiados nesta ocasião será analisada para a eventual anulação de suas condenações, durante a Semana Santa. EFE rg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG